Vivemos em um meio cada vez mais perigoso e agressivo infelizmente as pessoas, cada vez mais estão desprotegidos mesmo quando dentro de casa, precisam tomar medidas de cautela para assegurar a sua segurança e a de toda a família.
E para isso existe empresas especializadas como a cerca Concertina Montag segurança que oferece vários tipos de cercas para proteger residências, condomínios e empresas. Esclareceremos um pouco sobre quais são suas alternativas.
Quais são os tipos de cercas para residência e condomínios?
Existem uma variedade incrível de tipos de cercas de segurança disponíveis no mercado. Todas exercem a função de proteger e dar segurança as pessoas que amamos e ao seu patrimônio, mas de formas diferentes. Conheça abaixo algumas das cercas de segurança mais utilizadas hoje.
Cercas Concertinas
As cercas Concertinas costumam ser bem resistente, o que geralmente desencoraja a ação de invasores, pois é extremamente forte com pontas afiadas e altamente cortantes.
Ao escolher por ela, você poderá optar entre uma Concertina tradicional ou a flat, que é plana e especialmente desenvolvida para ser aplicads sobre portões, por exemplo.
Tipos de cercas Concertinas
Concertina simples
Também chamada de ouriço, a Concertina possui uma forma espiralada, com lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. Pode ser aplicada em muros, alambrados, gradis, redes laminadas, telhado ou em qualquer outra estrutura para cercamento que queira proteger . Ela é econômica. Pois tem um preço acessível e não necessita de manutenção e muito difícil de ser cortada.
Concertina Dupla Clipada
A cerca Concertina Dupla Clipada assegura mais proteção ao ter cada uma de suas voltas entrelaçada por 3 clipes de aço.
Concertina Eletrificada
A Concertina Eletrifica é uma união da cerca Concertina com a cerca elétrica, dando uma proteção extra ao seu imóvel.
Concertina Color
A Concertina Color é uma opção para personalizar a proteção do seu patrimônio com design colorido faxendo do seu ambiente bonito e protegido.
Concertina Flat
Concertina Flat é um modelo de Concertina desenvolvido para locais onde a largura da Concertina não pode ultrapassar as medidas do muro ou do local onde ela será instalada as mais usadas para portão.
Lança Protetora
De uma forma menos grosseira, a Lança Protetora substitui os famosos cacos de vidro. Ela também pode ser colocada em muros, grades, telhado, etc. É uma cerca de proteção perimetral, que funciona como uma Concertina com pontas cortantes que inibem a invasão de ladrões.
Rede Laminada
Usadas com mais frequência em campos e fronteiras, as Redes Laminadas prezam mais pela segurança do que pela estética, intimando os ladrões. Para fortalecer ainda mais a proteção, muitas pessoas combinam a Rede Lamina a Concertina.
Como comprar a cerca Concertina?
Devido ao crescimento e da busca pelo produto, é normal que você encontre certa variedade de preço e de qualidade do material.
Por isso, é preciso ficar atento na hora de comprar a sua cerca e ficar satisfeito.
- Verifique a qualidade do arame usado na fabricação
As Concertinas são fabricadas em aço galvalume. O aço deve ser duro, de alta resistência, pois não pode ser cortado facilmente com alicates. Deve ser fábricada com material de alta qualidade.
- A chapa deve ser um tipo cortante, de fundamental importância
O material mais usado é o galvalume que possui uma liga metálica usada na galvanização ou revestimento da chapa de aço.
A chapa deve ser composta por 55% de alumínio, 43,5% de zinco e o restante de silício, de acordo com a norma ASTM A 792.
Se você usar outro tipo de chapa, ela pode enferrujar com o tempo.
- Fique de olho no tamanho das lâminas, a largura e confira a metragem do rolo e a distância entre espiras
Tenha o comprimento exato, aquele de que realmente precisa, pois o valor da Concertina é calculado por metro quadrado, para que não falte e nem sobre.
- Conte com a expertise da Montag Concertinas para a instalação da sua cerca Concertina
O trabalho exige bastante atenção e deve ser realizado por uma equipe especializada que só a Montag Concertinas tem, por mais que a instalação seja fácil é perigosa e necessita de cuidados.
Está com dúvidas? Deixe um comentário!